Algumas cidades brasileiras já estão passando pela reabertura gradual dos serviços – como estúdios de beleza, comércio, escritórios, concessionárias e imobiliárias. Em algumas cidades, os salões de beleza voltaram no final de maio, em outras somente em agosto[…]
Algumas cidades brasileiras já estão passando pela reabertura gradual dos serviços – como estúdios de beleza, comércio, escritórios, concessionárias e imobiliárias. Em algumas cidades, os salões de beleza voltaram no final de maio, em outras somente em agosto. Apesar de cada município brasileiro ter protocolos e datas diferentes para a reabertura dos salões de beleza, há um ponto em comum entre eles: a rotina adaptada a uma nova realidade, bem diferente da que estávamos acostumados. Isso porque são locais de risco de disseminação do novo coronavírus.
Em ambientes como os salões, que normalmente são pequenos e fechados, o contato com outras pessoas é muito grande, porque os clientes costumam sentar um do lado do outro e o profissional fica muito próximo da pessoa que ele está atendendo. Tornando-se essencial que os protocolos de retorno sejam eficientes e seguros.
Os protocolos estabelecem utilização de máscaras de proteção facial para maquiadores, barbeiros e depiladores, que são profissionais que têm uma proximidade maior com os clientes. Todos os outros funcionários deverão usar máscaras. Um limite de clientes deve ser estabelecido e horários marcados devem ser seguidos. Deve-se ser restruturado a demarcação dos espaços para que seja respeitando o distanciamento, e os profissionais deverão se posicionar durante o atendimento, respeitando o distanciamento.
Leia mais em: https://claudia.abril.com.br/beleza/a-nova-realidade-dos-saloes-de-beleza-em-tempos-de-covid-19/